domingo, 30 de junho de 2013

Buraco na Rua Inambú, no bairro Costa e Silva, em Joinville (SC)



Imagine o que este buraco pode fazer no pneu do seu veículo!?

 

Buraco na Rua Inambú, bairro Costa e Silva, Joinville

 

 Estamos de olho!!!

 

Buracos no asfalto em avenida movimentada na Zona Industrial Norte, em Joinville



Até quando?



O cidadão brasileiro realmente tem do que reclamar, não são apenas protestos contra os 20 centavos! Observe a seguir os buracos, ou “crateras”, que o trabalhador joinvilense tem que enfrentar todos os dias ao ir para o trabalho de carro ou de ônibus.
Além dos buracos, nesta avenida não possue calçada para os pedestres poderem “ir e vir” ao trabalho ou às universidades próximas (Univille e Udesc) de forma segura.


Av. Edgar Nelson Meister (entre a Rua Dona Francisca e a Univille), trevo em frente à Whirlpool

 Imaginem o que acontece com o carro ao passar nestes buracos?


Av. Edgar Nelson Meister (entre a Rua Dona Francisca e a Univille)


Av. Edgar Nelson Meister (entre a Rua Dona Francisca e a Univille)

Morador faz protesto curioso contra buracos no asfalto de ruas de Joinville



Buracos são pintados de branco para chamar atenção da Prefeitura de Joinville.


Quem passar pela Rua Presidente Prudente de Moraes e Rua Carlos Willy Boehm verá alguns buracos (dentre os vários buracos que existem nas ruas de Joinville) pintados de branco como forma de protesto. 

Esta parece ser uma forma de fazer os responsáveis pela manutenção das ruas da cidade enxergarem melhor os buracos.

Buraco na Rua Presidente Prudente de Moraes - Joinville

Rua Carlos Willy Boehm, bairro Santo Antônio, Joinville - SC

Morador faz protesto curioso contra buraco no asfalto da rua Dona Francisca, em Joinville

Bananeira foi "plantada" no canto da rua, onde ruptura apareceu há cerca de 15 dias.

Vitor Boeing plantou um pé de banana em buraco aberto há 15 dias na rua Dona Frandisca


Quem planta espera colher, mas o autônomo Vitor Boeing, 60, torce para que não precise colher os frutos de um plantação curiosa feita na rua Dona Francisca, no Saguaçu. Plantar um pé de banana seria normal em Joinville, que tem terra apropriada para a cultura, mas não numa rua asfaltada. O gesto foi a maneira que o morador encontrou para protestar contra um buraco que há 15 dias apareceu no canto da via. “A cada dia aumenta mais e o perigo é maior”, afirmou. 

O problema está bem na entrada do terreno do morador, prejudicando o acesso, e ainda pode se tornar uma armadilha aos pedestres que circulam pela calçada. Apesar de não oferecer tanto risco para os motoristas, a água da chuva que penetra na ruptura está provocando lentamente uma erosão no terreno abaixo do asfalto, deixando parte da passagem oca. O buraco surgiu num ponto da pavimentação já remendado devido a um reparo na rua feito há cerca de um ano e meio. 

Vitor afirma que já reclamou na secretaria regional responsável pelo bairro e também na Prefeitura esperando uma solução, mas ainda não foi atendido. “É algo simples, mas a gente não pode fazer nada, não dá para ir lá e mexer para arrumar”, comentou. Uma das preocupações do morador é com as crianças que transitam pelo local, incluindo o neto Enzo Hahn, de três anos. O garoto fez questão de acompanhar o avô nos cuidados de "cultivo" na quinta-feira, quando a bananeira foi “plantada” no local. 

O secretário regional do Iririú, Arildo César dos Santos, responsável pela região, disse que vai verificar se houve a solicitação pelo reparo e deve confirmar se há alguma manutenção programada para o local em questão.